Quem sou eu
- wladimir weltman
- In a career spanning over 30 years of experience in journalism, TV production, film and TV scripts, Wladimir Weltman has worked for some of the most important companies in the industry in the USA and Brazil. Numa carreira que se estende por mais de 30 anos de experiência em jornalismo, produção de tevê, roteiros de cinema e TV, e presença frente às câmeras Wladimir Weltman trabalhou em algumas das mais importantes empresas do ramo nos EUA e no Brasil.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
EM HOLLYWOOD TEM...
Quando for a Los Angeles não deixe de visitar o Café Formosa - 7156 Santa Monica Boulevard e Formosa Avenue, West Hollywood, Califórnia. Criado em 1925, é o último reduto autêntico da boemia hollywoodiana. Tudo começou com um vagão de bonde, que servia refeições ao elenco do estúdio ao lado. Na década de 20 era o ‘Pickford-Fairbanks Studios’, depois virou o ‘United Artists Studios’, o ‘Samuel Goldwyn Studios’ e hoje pertence a ‘Warner Bros’. Clássicos como QUANTO MAIS QUENTE MELHOR e o seriado O FUGITIVO foram rodados ali. Os atores faziam seus lanches no Formosa ainda com as roupas de cena. Astros como Jack Lemmon, Tony Curtis, Marylin Monroe e até Elvis Presley.
Hoje essas estrelas só podem ser vistas nas paredes do Formosa, decoradas com fotos autografadas deles. Mas à noite gente famosa do cinema e da TV americana atual, costuma freqüentar o lugar. E o Formosa já foi cenário de vários filmes, entre eles LOS ANGELES, CIDADE PROIBIDA e UM TIRA DA PESADA. Nos anos 90 entrevistei o dono original do lugar, o senhor Lem Quon e seu barman Lindy Briuerton, ambos já falecidos. Atualmente o neto de Lem, Vince Jung, gerencia o restaurante. A comida não é lá essas coisas, mas o lugar é digno de um filme.
Assinar:
Postagens (Atom)