WLADIMIR - POR QUE O SENHOR ESCOLHEU O MEXICANO GAEL GARCIA BERNAL PARA INTERPRETAR UM PERSONAGEM TÃO ESPANHOL QUANTO O IGNACIO DE MA EDUCAÇÃO?
Almodovar - Além de ser muito talentoso, Gael é baixinho, e fica mais fácil transformá-lo. Um sujeito espadaúdo com roupas femininas sempre pode parecer grotesco. Fiz testes com dezenas de espanhóis, mas ele foi o único ator que se mostrou igualmente desejável como homem e como mulher. Ele é como Javier Bardem: não importa se está gordo ou magro, com ou sem olheiras, a câmera continua enamorada dele. Ambos são excepcionalmente fotogênicos. E tenho certeza de que Gael vai ser um astro ainda maior do que já se tornou. Tenho essa sorte: muitos dos atores com quem trabalhei estouraram. E, quem sabe, eu dê um pouco de sorte a eles também com meus filmes.
WLADIMIR - COMO FOI TRATAR DE SUAS LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA NUM FILME?Almodovar -Todos os filmes que fiz, foi porque precisava fazê-los. Mas, no caso de Má Educação, essa necessidade parecia ainda maior. Se eu tivesse rodado o filme quinze ou vinte anos atrás, contudo, ele seria um ato de vingança. Nessa altura da minha vida, terminá-lo foi uma liberação.
WLADIMIR - SENHOR SEMPRE SE MANTEVE DISTANTE DA POLÍTICA. MAS, DURANTE AS ELEIÇÕES DE MARÇO NA ESPANHA, O PARTIDO POPULAR DE JOSÉ MARÍA AZNAR, O CANDIDATO DERROTADO, CHEGOU A PEDIR SUA PRISÃO. O QUE ACONTECEU?
Almodovar - Os atentados de Madri ocorreram numa quinta-feira, e no domingo votaríamos num primeiro-ministro. Durante uma das muitas manifestações que aconteceram nos dias seguintes, indaguei se o Partido Popular não estaria propositalmente atribuindo a tragédia aos terroristas bascos e escondendo os indícios de que os autores das bombas eram muçulmanos – porque essas eram as notícias que nos chegavam do exterior. Fui acusado de calúnia, quando estava fazendo uma pergunta legítima.
Quem sou eu
- wladimir weltman
- In a career spanning over 30 years of experience in journalism, TV production, film and TV scripts, Wladimir Weltman has worked for some of the most important companies in the industry in the USA and Brazil. Numa carreira que se estende por mais de 30 anos de experiência em jornalismo, produção de tevê, roteiros de cinema e TV, e presença frente às câmeras Wladimir Weltman trabalhou em algumas das mais importantes empresas do ramo nos EUA e no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário